FASES DA LUA- 4ºANO


OLÁ !!!

Nessa atividade iremos falar sobre as fases da lua, lua Cheia, minguante, nova e crescente são as quatro fases .

O planeta Terra possui apenas um satélite natural, a Lua. Apesar de ser o segundo corpo mais brilhante no céu, atrás somente do Sol, a Lua não possui brilho próprio, sendo iluminada pela luz solar.

Conforme a Lua se desloca em torno da Terra durante o mês, ela apresenta quatro aspectos diferentes, que são as fases da Lua. De acordo com a luminosidade, a Lua pode ser classificada em: cheia, minguante, nova ou crescente.

Esse fenômeno ocorre em razão do ângulo em que observamos a face da Lua iluminada pelo Sol. Cada fase da Lua tem duração de aproximadamente sete dias, influenciando nas marés e em alguns hábitos, como cortar o cabelo, pescar, entre outros.






 Gostou? compartilhe o link.

siga minhas redes sociais, recentemente foi criado o Telegram para troca de materiais, te convido a entrar no grupo, é só clicar abaixo:

PARA ENTRAR NO GRUPO DO TELEGRAM CLICA  ABAIXO:



prof.Eliane

Olá! Meu nome é Eliane, sou carinhosamente chamada de Tia Lí, Sou formada em Pedagogia desde 2013. Sou professora da Rede Pública desde 2013. Tenho pós-graduação em Psicopedagogia, e curso uma 2º graduação em Letras pela UNEMAT. Sou criadora da @atividadespedagogicaseliane e do blog liliatividades.com, compartilho meu dia a dia, e dicas pedagógicas, bem como ideias práticas para rotina e organização na sala de aula. Acredito que a Educação transforma vidas, e é capaz de mudar histórias, professores influenciadores são capazes de marcar positivamente a vida das crianças. Acredito que juntos podemos contribuir com uma educação de qualidade.

1 Comentários

  1. Gostei da atividade sobre as fases da lua. E agradeço por me aceitarem no gri=upo do Telegram

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem