AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE MATEMÁTICA - 3º E 4º ANO



Foram colocadas algumas habilidades trabalhadas nessa avaliação, podendo ser adaptada por você, nessa avaliação eu coloquei as habilidades do 3º ano, se você for aplicar essa avaliação para os 4º anos, pesquise e coloque as habilidades necessárias.


(EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna. 

(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens. 

(EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito. 

(EF03MA04) Estabelecer a relação entre números naturais e pontos da reta numérica para utilizá-la na ordenação dos números naturais e também na construção de fatos da adição e da subtração, relacionando-os com deslocamentos para a direita ou para a esquerda. 

(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito, inclusive os convencionais, para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.

(EF03MA13) Associar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera) a objetos do mundo físico e nomear essas figuras.
 
(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração. 

(EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos.




PDF AQUI


 

liliatividades.com está no TELEGRAM acesse AQUI
@atividadespedagogicaseliane AQUI

Obrigada pela visita!!

lembrando que todas as atividades do blog liliatividades.com e intagram @atividadespedagogicaseliane, são totalmente gratuitas.


  • EXERÇA  A GRATIDÃO.

    🌟 Ajude a Manter Nosso Blog Vivo e Gratuito! 🌟

    Caros leitores,

    Nosso blog de atividades pedagógicas tem sido uma fonte valiosa de recursos educativos gratuitos, proporcionando inspiração e suporte para educadores, pais e estudantes. No entanto, para continuar oferecendo materiais de qualidade, ocasionalmente precisamos investir em imagens e recursos visuais que enriqueçam ainda mais o conteúdo.

    Aqui entra a sua ajuda! Estamos lançando um convite aberto para quem deseja contribuir, via PIX, com qualquer valor que seja possível. Sua contribuição ajudará a manter nosso blog ativo e aprimorar a experiência de aprendizado para todos.

    Por que Contribuir?

  • Mantemos os materiais acessíveis a todos, independentemente das possibilidades financeiras.
  • Investimos em imagens e elementos visuais para tornar o conteúdo mais atraente e envolvente.
  • Colaboramos para criar uma comunidade educacional forte e unida.
  • Como Contribuir? Basta usar nossa chave PIX elianeportil12@gmail.com e enviar o valor que desejar. Cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença e nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo gratuito de qualidade.

    Junte-se a nós nessa jornada pela educação! Sua participação é fundamental e imensamente apreciada.

    Com gratidão, Blog liliatividades.com


    Grupo 1 fechado whatsapp  AQUI

     Grupo 2  whatsapp AQUI

    Grupo telegram AQUI

      APOIA-SE AQUI

    Pinterest AQUI



    prof.Eliane

    Olá! Meu nome é Eliane, sou carinhosamente chamada de Tia Lí, Sou formada em Pedagogia desde 2013. Sou professora da Rede Pública desde 2013. Tenho pós-graduação em Psicopedagogia, e curso uma 2º graduação em Letras pela UNEMAT. Sou criadora da @atividadespedagogicaseliane e do blog liliatividades.com, compartilho meu dia a dia, e dicas pedagógicas, bem como ideias práticas para rotina e organização na sala de aula. Acredito que a Educação transforma vidas, e é capaz de mudar histórias, professores influenciadores são capazes de marcar positivamente a vida das crianças. Acredito que juntos podemos contribuir com uma educação de qualidade.

    Postar um comentário

    Postagem Anterior Próxima Postagem