Meios de comunicação

 



Olá!!

Mais uma atividade prontinha para ser usada.

Os Meios de Comunicação são representados por instrumentos usados para disseminar a informação entre todos os seres humanos. Exemplos deles são: o rádio, a televisão, o telefone, o jornal, a revista, a internet, o cinema, dentre outros.

A comunicação de uma informação pode ser feita de maneiras diferentes. Se estamos perto da pessoa com quem vamos nos comunicar, usamos a voz, um gesto ou até mesmo um olhar, mas de longe não é possível fazer assim, por isso é importante falar sobre esse tema com as crianças, trazer um pouquinho da história passada sobre os recursos que eles usavam para se comunicar. Para as pessoas se comunicarem umas com as outras, quando estão distantes, elas utilizam os meios de comunicação, que podem ser variados, hoje o mais usado é a internet.

Objeto(s) de aprendizagem: Comparar diferentes meios de comunicação, suas funcionalidades e evolução ao longo do tempo.

Habilidade (s) da Base: (EF02GE03) Comparar diferentes meios de transporte e de comunicação, indicando o seu papel na conexão entre lugares, e discutir os riscos para a vida e para o ambiente e seu uso responsável.










  • 1 – Clique com o botão direito sobre as imagens.
  • 2 – Clique na opção: “Abrir imagem em uma nova guia”.
  • 3 – Clique novamente com o botão direito sobre a imagem que se abriu em uma nova guia.
  • 4 – Escolha a opção desejada e clique: “Salvar imagem como…” ou ” Copiar imagem”.
  • 5- Salve a imagem ou cole em um diretório de sua preferência, normalmente Word.

Por favor, siga-me nas redes sociais. Fazendo isso, ficará informado sobre todas as postagens.

prof.Eliane

Olá! Meu nome é Eliane, sou carinhosamente chamada de Tia Lí, Sou formada em Pedagogia desde 2013. Sou professora da Rede Pública desde 2013. Tenho pós-graduação em Psicopedagogia, e curso uma 2º graduação em Letras pela UNEMAT. Sou criadora da @atividadespedagogicaseliane e do blog liliatividades.com, compartilho meu dia a dia, e dicas pedagógicas, bem como ideias práticas para rotina e organização na sala de aula. Acredito que a Educação transforma vidas, e é capaz de mudar histórias, professores influenciadores são capazes de marcar positivamente a vida das crianças. Acredito que juntos podemos contribuir com uma educação de qualidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem